Conhecendo nossas pessoas: José Carlos Magalhães

José Carlos Magalhães marcou um capítulo na história do UnitedHealth Group Brasil desde 1984, quando entrou na Amil, até este momento ao se aposentar. Sempre focado em nos auxiliar em nossa missão de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e fazer o sistema de saúde funcionar melhor para todos.

 

Qual fator você considera mais importante dentro da sua atuação?

Demonstrar compaixão e dedicação às pessoas a quem servimos. Em cada mercado onde trabalhei, me esforcei para inspirar equipes a focar as necessidades de saúde de beneficiários, pacientes e profissionais de saúde.

 

O que te move e inspira para se inovar diariamente?

Acredito que, como executivo de saúde e médico, tenho a responsabilidade genuína de criar relacionamentos e liderar pessoas em busca de um objetivo comum: que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Colaborar para o progresso da saúde do país, garantindo mais acesso à saúde de qualidade, é uma grande responsabilidade que me move todos os dias.

 

Qual foi o seu maior ensinamento dentro da nossa organização?

O nosso trabalho de equipe e a nossa busca constante pela inovação nos serviços de emergência, de internação, de consultórios, e em todas as outras unidades. Hoje, somos orgulhosos e dedicados a aperfeiçoar profissionais da saúde como um todo.

 

Qual foi o seu maior desafio dentro da nossa organização?

Meu maior desafio foi há cerca de um ano, o rápido avanço da COVID-19 pelo Brasil nos levava a decidir pela migração de quase a totalidade das nossas equipes administrativas para o regime de trabalho remoto. Estávamos entrando em uma dura e desconhecida batalha contra o coronavírus. Em um momento em que as incertezas só aumentavam, a força de vontade, a resiliência, o senso de coletividade e a excelência técnica do nosso time se tornaram pilares ainda mais fundamentais para seguirmos prestando o suporte necessário à nossa linha de frente e, assim, cumprirmos o nosso compromisso de salvar vidas.

 

Qual foi a razão pela qual você escolheu a sua formação?

Eu sempre quis fazer medicina, mas, como minha família não tinha condições de pagar pelos meus estudos, só havia uma opção: passar para uma universidade pública. Então, eu tive que ser estudioso. Assim que terminei a escola, passei para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, quando já estava no meu quinto ano de faculdade e decidido a ser um pediatra, existia um hospital, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que era referência nessa especialidade. Todos os estudantes de medicina que se interessavam por pediatria lutavam por um estágio lá, e eu não era diferente. Resolvi, então, participar do processo seletivo. Eram 28 vagas e 100 concorrentes. Passei raspando, na 27ª posição! (risos) Foi aí que começou a minha história na unidade que hoje conhecemos como Hospital de Clínicas Mario Lioni e, consequentemente, na Amil.

 

O que mais te marcou dentro do UnitedHealth Group?

Saber que estamos trilhando o bom caminho de cumprimento da nossa missão e que somos um time nos dá forças para superarmos os desafios. Dia após dia, oferecemos o nosso melhor, e as inúmeras histórias de superação que vivemos têm levado esperança às pessoas de quem tratamos.

 

Qual legado você deixa ao UnitedHealth Group?

Em uma empresa como a nossa, de serviços, de pessoas, os relacionamentos são o motor para o sucesso. Essa vontade de manter um contato próximo fez e faz parte de quem eu sou, e quero fazer isso em todos os lugares onde houver uma unidade nossa.

O que acha de começar a nos ajudar a melhorar a vida das pessoas no Brasil e no mundo? Veja as nossas vagas abertas!

Related Posts